10 Ideias Lucrativas para Ganhar Dinheiro pela Internet

Ganhar dinheiro pela internet se tornou o desejo de muitas pessoas, tanto para os que querem ter uma renda extra para complementar seus ganhos mensais, como para aqueles que desejam ter a internet como fonte de renda principal, ou seja, viver unicamente da internet.

Existem diversas formas de ganhar dinheiro online, pois a internet oferece um mundo gigantesco de possibilidades. Algumas profissões digitais exigem um conhecimento mais amplo, já outras não.

Se você está querendo começar a lucrar pela internet, mas ainda não se decidiu qual rumo tomar, nós listamos aqui 10 ideias de renda pela internet para você começar ainda hoje.

 

1- Afiliado

O marketing de afiliados se tornou popular no mundo digital, e na nossa opinião, é a forma mais fácil de começar a trabalhar pela internet. O afiliado é aquele que divulga um produto ou serviço de outras pessoas e recebem comissões por cada venda realizada. Primeiro você realiza o cadastro nas plataformas com programa de afiliados, e se afilia em algum produto. Ao se afiliar você recebe um link exclusivo, assim você não perde nenhuma comissão. Depois só começar a divulgar para o seu público, através de redes sociais, sites, blogs, Youtube, entre outros.

Veja abaixo algumas das principais plataformas com programa de afiliados:

 

 

2- Editor(a) de Vídeos

 

O editor de vídeos é o profissional responsável por editar, montar e finalizar vídeos. Essa área não exige uma formação específica, mas são necessárias algumas habilidades para exercer bem a função. O profissional precisa ter uma boa narrativa, precisa dominar bem as ferramentas e os softwares de edição, ser criativo e ter uma boa habilidade de comunicação.

 

3- Editor(a) de Imagens

O editor de imagens realiza alterações, recortes, e tratamento de imagens. Esse trabalho pode ser feito por vídeos, fotografias, computações gráficas e 3D. A demanda de trabalho de edição de imagens é gigantesca, pois existem muitas oportunidades para agências de marketing por exemplo. Assim como o editor de vídeos, é uma área que também exige algumas habilidades, que é totalmente possível aprender através de cursos online, presenciais, tutoriais e vídeo aulas gratuitas na internet.

 

4- YouTube

Com toda certeza você já deve ter acessado o YouTube não é verdade? O YouTube é a plataforma de vídeos mais famosa e acessada no mundo inteiro e permite o usuário assistir, carregar e compartilhar vídeos em formato digital.

O Youtuber é aquele que cria conteúdos para o YouTube. Você pode, por exemplo, ter um canal falando sobre algum assunto que você domina, mostrar alguma habilidade, ensinar pessoas através de tutoriais, falar sobre curiosidades, e até mesmo divulgar produtos.

Ser um Youtuber não exige aquele alto nível de estudo, mas ter alguma noção em Marketing Digital, e conhecimentos em ferramentas de edição de vídeos é fundamental.

5- Social Media

Se você é como milhares de brasileiros que passam horas mexendo no Instagram, no Facebook, etc, que tal começar a ganhar dinheiro se tornando um Social Media?

O Social Media é o profissional que cuida dos canais digitais de uma empresa criando conteúdos, gerando tráfego e realizando atualizações, ajudando no engajamento e no crescimento da marca.

 

6- Gestor de Tráfego

O gestor de tráfego é o responsável por criar, otimizar e acompanhar campanhas de tráfego de uma empresa. É uma profissão difícil de ser preenchida pela falta de profissionais qualificados. Então se você deseja começar nessa profissão é necessário se preparar bem. Na internet há muitos cursos, treinamentos disponíveis sobre Google Ads, Instagram e Facebook Ads, Google Analytcs, enfim, quanto mais conhecimento e quanto mais ferramentas você dominar, mais você terá destaque.

Quer aprender tudo sobre tráfego? Clique em Saiba Mais e conheça o Melhor treinamento de Tráfego Pago do país.

7- Blogs

Blogs são sites informativos onde você pode publicar e elaborar conteúdos de diversos assuntos. O blogueiro nada mais é do que aquele que administra blogs, elaborando e postando conteúdos sobre algum nicho de seu interesse e conhecimento.

Inicialmente, você precisa definir o seu nicho e sobre qual assunto você irá falar, produzir bons conteúdos, definir uma sequência de publicações, e criar um bom design que também é de grande importância e ajuda a ter resultados.

 

8- Freelancer

São prestadores de serviço que trabalham de forma autônoma com diferentes empresas, sem vínculos empregatícios. O freelancer ou freela pode trabalhar para diversos clientes ao mesmo tempo e atuar em diferentes áreas, como designer programador, editor de imagens ou de vídeos, enfim, são muitas as possibilidades. Se você possui alguma dessas habilidades, pode ser uma excelente opção para começar a trabalhar pela internet.

Confira abaixo os principais sites para trabalhar como Freelancer:

 

 

9- Marketplace

Marketplace são sites e plataformas de e-commerce onde várias empresas e vendedores divulgam e vendem produtos. Funcionam como um shopping virtual, onde os clientes pesquisam e encontram uma variedade gigantesca de produtos de diversas marcas e lojas diferentes.

Para vender com marketplace é algo simples, primeiro você se cadastra em alguma plataforma como vendedor, escolhe um segmento, anuncia os seus produtos, organiza estoque, logística e entrega.

As plataformas mais famosas são:

 

 

10- Dropshipping

Essa é mais uma modalidade que vem ganhando espaço no mercado digital. O dropshipping é um tipo de e-commerce que permite você vender produtos sem a necessidade de ter estoque. O cliente realiza a compra no seu site, que encaminha o pedido ao fornecedor, e o fornecedor envia o produto para o cliente. Tudo isso pode ser feito de forma automática.

Veja abaixo algumas plataformas para Dropshipping:

Conclusão

Com o crescimento constante do Mercado Digital, as possibilidades de trabalho pela internet tem aumentado bastante. Citamos aqui 10 profissões digitais que no nosso ponto de vista são as melhores para você começar a trabalhar pela internet.

Independente da área que você escolha, é importante saber que no começo é sempre mais complicado e as vezes o retorno não vem assim tão rapidamente, por isso é necessário ter paciência, motivação e disciplina.

Outro ponto importante, ao escolher uma profissão, analise quais habilidades e conhecimentos que você já tem e procure aprofundar seus conhecimentos, pois o mercado digital é disputado, e quanto mais conhecimento você tiver, mais você terá sucesso.